27 de jul de 2010

Entenda a sua bota: um guia sobre os sete tipos de modelos que você encontra por aí

Agora que você já sabe como usar as botas do inverno 2010, saiba também como chamá-las. Aqui, um guia rápido para saber o que vai encontrar nas lojas, mas não esqueça: cores (preto, marrom atanado, tons alegres), materiais (couro, camurça, plástico), tipos de salto (anabelaskitten heels) e acessórios (tachas, fivelas etc) podem variar de acordo com a marca – e estação!  Escolha a que combinar mais com seu estilo e rotina.

Ankle boots:
São as botas que terminam na altura dos tornozelos. Podem ter salto muito alto, a preferida entre as fashionistas; ser totalmente flat, moda entre as europeias (em maio, dez entre dez berlinenses tinham um par nos pés); ou ainda ter o estilo caubói. Se sua perna for grossa, prefira combinar com calças ou use somente com meia-calça da mesma cor do sapato.

Coturnos:
A botina de amarrar já fez parte do look de punks, grunges, militares...Hoje, podem confortavelmente fazer par com vestidos românticos e babados. O mais famoso é preto e atende pelo nome de Dr Martens – mas a marca também tem versões coloridas.

Motociclista ou biker:

São botas que podem ter cano longo ou médio e, como explica Adriana Svartsnaider, diretora de produtos da Mr. Cat, “são mais pesadas, têm fivelas e solados mais grossos e, geralmente, de látex. A forma é mais arredondada e, às vezes, têm um acolchoado por dentro do cano [a função original deste calçado é proteger quem está em cima de uma moto, daí o reforço extra]”.  Calças skinny (jeans ou não) e legging são a melhor companhia para o modelo.

Montaria:
É preciso não confundir uma biker sem muitos acessórios com uma montaria. De cano longo, ela não costuma ter muitos detalhes de metal, já que foi criada para andar a cavalo, não pode ter uma fivela que machuque o animal. Outros detalhes: “a forma é mais alongada e mais ajustada na perna, as solas são mais leves e sempre têm um saltinho de, no máximo, dois centímetros”, explica Adriana. É para usar com calça, mas saias e vestidos  também fazem bonito.

Galocha:
A mais famosa é da marca inglesa Hunter. De borracha e pesada, foi criada para ser usada nas trincheiras da Primeira Guerra, hoje é vista nos pés tanto da rainha Elizabeth quanto das meninas que frequentam festivais de rock. Há três anos, os modelos mais leves e estampados invadiram as ruas – até a Chanel tem uma - com direito a camélias nas laterais.

Caubói ou country:
Com pespontos e bico mais fino, hoje já não é exclusividade de sertanejos. Por causa da forma e dos desenhos que as costuras fazem, é um acessório que já chama muito a atenção - e está justamente aí a graça. É possível encontrar versões coloridas, metalizadas e apliques diversos. Com vestidos, dá um ar folk à produção.

Fetiche ou cuissardes: 
São aquelas com os canos tão longos que chegam até o meio das coxas. Quanto mais altos os saltos, mais sexies são. Cuidado para: 1) não ficar vulgar (lembre que é o mesmo modelo usado por Julia Roberts no filmeUma Linda Mulher...); 2) não parecer que você tem apenas um metro de altura! Use com leggings da mesma cor da bota para alongar a silhueta.

Onde encontrar:
Alexandre Birman: www.alexandrebirman.com.br 
Cris Barros: 
www.crisbarros.com.br 
Juliana Jabour para Surface to Air:
 www.surfacetoair.com.br/store/br/.

Luiza Barcelos:  
www.luizabarcelos.com.br
Maria Garcia: www.mariagarcia.com.br
Mr Cat: www.mrcat.com.br
Osklen: www.osklen.com
Santa Lolla: 
www.santalolla.com.br

Matperia de: Maíra Goldschmidt em 15/07/2010

*****************

Agora já sabe qual delas é a sua cara....haha
Visite o site acima...tem muitas imagens bem legais de botas e com certeza, uma delas é a sua cara.
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...